Sobre nós

Sobre:

O Attraversiamo? surgiu da ideia de duas amigas de faculdade de ter um espaço que nos representasse e refletisse nossos valores. Onde pudéssemos produzir livremente sobre variados assuntos, sobre o que achamos que deve ser conhecido, entendido ou debatido, com qualidade e da melhor maneira que conhecemos de fazer jornalismo.

O nome do nosso projeto pode parecer estranho já que nenhuma das duas fala italiano, mas tem uma inspiração muito clara: Comer, Rezar, Amar. Attraversiamo, que é palavra em italiano preferida da autora, significa “vamos atravessar” e a pronúncia é a combinação perfeita de sons dessa língua tão envolvente.

Para nós, a pergunta se refere à proposta de te transportar para outros mundos, se você nos permite te levar com a gente nessa aventura que promete grandes descobertas e um estado de realização e conhecimento, que pode satisfazer, indignar ou instigar. Esperamos que você se divirta tanto quanto a gente!

Quem somos:

Oi, tudo bem? Eu sou a Isabella. Assim como a Liz Gilbert, viajar é minha paixão, algo que vale qualquer custo ou sacrifício. Eu também não consigo me misturar e apesar de os locais demonstrarem seu carinho, sou sempre a turista. Nos Estados Unidos fui chamada de italiana, na Tailândia de indiana, no Japão era como se eu fosse de outro planeta mesmo. Ao contrário da Liz, pesquiso tudinho antes de me aventurar, não gosto de surpresas (que sempre acabam acontecendo) e de fazer planos na hora.

Pretendo aprender a falar italiano em algum momento porque sempre achei a língua fascinante, mas sempre questionei a utilidade de me dedicar sobre um idioma falado em um só país. A Liz também deu um empurrãozinho nessa questão, me ajudando a perceber que nem tudo na vida precisa ter uma aplicação prática.

Então, Attraversiamo?